x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 15

acessos 13.695

Assinatura Gov.br para Jucesp

Carlos Talhas

Carlos Talhas

Prata DIVISÃO 1 , Gestor(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 15 novembro 2023 | 10:29

Estimados,

Estou fazendo uma alteração de endereço de empresa e gostaria de saber se alguem já utilizou a assinatura digital do Gov.br para assinar a alteração do contrato e outros documentos da Jucesp, DBE, etc...

Alguem sabe se a JUCESP aceita a documentação impressa coma assinatura pelo gov.br?

Grato

PATRICIA OLIVEIRA

Patricia Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 1 ano Quinta-Feira | 16 novembro 2023 | 10:23

Olá, bom dia! 
Olha até onde eu sei a Jucesp não aceita processo assinado digitalmente pelo gov.br e sim por ferramentas de assinatura digital, por exemplo, Zapsing ou Clicksing e entre outros. 

Compartilhar, aprender e contribuir para um bom trabalho e desenvolvimento no meio empresarial!
LARISSA F. C.

Larissa F. C.

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 18 abril 2024 | 12:04

Olá.

Recentemente fiz uma alteração contratual de Sociedade Limitada, onde optamos pela entrega Digital dos documentos à JUCESP, a alteração do contrato foi assinada com senha gov, porém a capa do requerimento e demais declarações foram assinadas manual e digitalizadas (precisa transformar tudo em PDF/A).
O contador que está enviando o processo precisa anexar o CRC e assinar com o certificado digital uma declaração confirmando a autenticidade das assinaturas. 
Não sei se aceitam para qualquer tipo de alteração. 

Espero ter ajudado. 

Angela Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 27 semanas Sexta-Feira | 31 janeiro 2025 | 11:58

Bom Dia!!!!

Estou fazendo uma Alteração de Sociedade Unipessoal e depois de assinar os documentos com o Certificado Digital e-CNPJ e tentar prosseguir da o erro "Documentos Assinados digital com certificado indevido", a Jucesp não aceita assinar os documentos com o Certificado da Empresa, pq o DBE aceitou. Algum colega já passou por isso e conseguiu resolver?

Grata.

Angela 

HELEN LUCI MOREIRA DE SOUZA LIMA

Helen Luci Moreira de Souza Lima

há 26 semanas Sexta-Feira | 7 fevereiro 2025 | 16:33

a Jucesp não aceita assinar os documentos com o Certificado da Empresa, pq o DBE aceitou. Algum colega já passou por isso e conseguiu resolver ?
Boa tarde Angela Rodrigues tudo bem ? A assinatura só pode ser feita pelo sócio usando certificado digital ou usando a senha gov.br pois atualmente já é permitido o uso desta senha. Certificado Digital da empresa só serve mesmo para assinar o DBE porque o DBE quem permite é a Receita Federal.

há 24 semanas Terça-Feira | 25 fevereiro 2025 | 13:08

Boa Tarde Helen!!!!

Entrei em contato com a Jucesp e me informaram que para assinatura e envio do processo tem que ser o E-CPF, e no caso de protocolo presencial a assinatura tem que ser obrigatoriamente manuscrita. Obrigada pelo retorno. 

DIEGO PRODOSSIMO GARCIA

Diego Prodossimo Garcia

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 18 semanas Quinta-Feira | 3 abril 2025 | 09:18

Oi Helen, sabe dizer como faz para assinar com senha gov pela Jucesp? Já é possível em processos digitais utilizar a senha gov ao invés do certificado PF? Sabe dizer como faz?

Em RS tem um link que vc envia pelo whatszap do cliente
Em SC ele acessa pela senha gov e consegue assinar. Aqui em SP ainda faço pelo certificado, mas queria saber se já é possivel fazer só pela senha gov, pois tentei e não encontrei como assinar pelo gov.

Rubens Cesar Richa Romano

Prata DIVISÃO 1 , Analista Processos
há 18 semanas Sexta-Feira | 4 abril 2025 | 11:33

Prezados, boa tarde. tudo bem?

A JUCESP não aceita processos físicos assinados com o gov.br, apenas os processos digitais. 

Caso alguém procure um assinador gratuito, eu utilizo o https://assinador.registrodeimoveis.org.br/.

Supre as necessidades para fazer as assinaturas eletronicas nos processos, inclusive se o sócio não tem certificado. 

Atenciosamente,

Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 4 , Não Informado
há 18 semanas Sexta-Feira | 4 abril 2025 | 15:51

Prezado Rubens, 

A JUCESP aceita SIM processos fisicos assinados com assinatura via senha gov.br, já tem uns 2 anos que faço dessa forma quando necessário. Já perdi a conta de quantos processos fisicos fiz com assinatura gov.br, lembrando que basta anexar no processo uma Declaração de Autenticidade, assinada por Contador ou Advogado e anexar também a carteirinha ou certidão de cadastro do CRC ou OAB. 

ERIKA GUEDES DURAN VIEIRA

Erika Guedes Duran Vieira

Iniciante DIVISÃO 3 , Sócio(a) Proprietário
há 14 semanas Terça-Feira | 6 maio 2025 | 09:56

Bom dia colegas,  estou com uma duvida com relação a baixa de uma empresa.

Vou fazer o processo 100% digital e pelos comentários anteriores, entendi que podemos assinar os documentos com o gov.br do socio desde que o contador envia uma declaração de autenticidade? Seria isso? O meu cliente mora em outro municipio e fazer um e-cpf somente para esta finalidade seria gasto desnecessário. 

Se alguém puder orientar agradeço! 

Leticia Vanderlei dos Santos

Leticia Vanderlei dos Santos

Prata DIVISÃO 5 , Analista Suporte
há 5 dias Sexta-Feira | 8 agosto 2025 | 23:42

Boa noite,

Então o cliente pode assinar com gov, eu faço a declaração de autenticidade e assino com meu certificado digital como faço essa assinatura?
Na assinatura Gov no requerimento do empresário por exemplo precisa assinar os 2 campos ou apenas um deles já serve ? 

Estou corrigindo um processo de abertura de empresário com vício no nome empresarial e na declaração coloquei os seguintes documentos :

1.     Capado Requerimento (1 via)
2.     Protocolo de transmissão (1 via)
3.     Declaração de Licenciamento e viabilidade (3 vias)
4.     Requerimento do Empresário (3 vias)
5.     RG da empresária  (1 via)
6.     Pesquisa de nome empresarial (1 via)
7.     Termo Análise de Vícios (1 via)
8.     CRC contadora  (1 via)
9.     Formulário Empresário (1 via)

Precisa de mais algum documento, as quantidades seriam essas mesmo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade